Sambaqui, Florianópolis

Sambaqui é um bairro localizado no distrito de Santo Antonio de Lisboa, cerca de 18 km ao norte do centro de Florianópolis. É um local tranquilo e com vista espetacular para a Baía Norte.

Apesar de predominantemente residencial, o bairro conta com diversos restaurantes ao longo de sua orla, a maioria especializado em frutos do mar. O local é um dos maiores produtores de ostras de Florianópolis e do Brasil.

As casas com arquitetura colonial evidenciam o fato de este ter sido um dos primeiros povoamentos de Florianópolis, com a vinda de famílias açorianas em meados do século XVIII. Além da arquitetura, outra herança cultural dos açorianos é o trabalho em renda de bilro que ainda é praticado por muitas mulheres em Sambaqui.

Nos meses de outono e inverno, quando não existem muitos turistas no bairro, se pode apreciar com mais tranquilidade um dos mais belos pores do sol de Florianópolis.

Não deixe de visitar a galeria de fotos de Sambaqui, no website SC Imagens, o banco de imagens especializado em Florianópolis e Santa Catarina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s